Imagem: Divulgação
Notícia 28 setembro, 2018

Palestra sobre “Diário da Queda” ocorre na próxima quarta

No dia 3 de outubro (quarta-feira), às 19h, o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Letras da UFRGS realiza mais uma palestra sobre as leituras obrigatórias do Vestibular UFRGS 2019. Diário da Queda, livro de Michel Laub, é apresentado no Auditório da Faculdade de Farmácia – Anfiteatro Alfredo Leal (Prédio 21106, Av. Ipiranga, 2752 – Campus Saúde).

Desta vez, o PET Letras convida a mestranda e especialista em Literatura Brasileira Marina Malka para palestrar. Interessados em participar devem preencher o formulário eletrônico ou entrar em contato pelo e-mail ufrgspetletras@gmail.com. As vagas são limitadas. No dia da palestra, solicita-se que o participante chegue com, pelo menos, 20 minutos de antecedência para assinar a lista de presença.

Diário da Queda conta a história da vida de três homens: um avô sobrevivente do Holocausto nazista, um pai entrincheirado no passado familiar e um narrador hesitante entre a reverência às suas origens e o impulso para se libertar delas. No meio de sua vida, o narrador projeta-se num momento-chave das memórias de adolescente — a queda do seu amigo João, o excluído entre os excluídos — e acha-se igualmente desamparado. Usa um diário para forjar uma ideia de si mesmo, mas também para apaziguar e, às vezes, incendiar a memória de família.

Para mais informações sobre este evento e os próximos encontros, acompanhe a página do PET Letras no Facebook.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)