Imagem: Divulgação
Notícia 21 setembro, 2018

Palestra sobre métodos alternativos a experimentos com animais ocorre na quarta-feira (26)

O Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia de Alimentos promove, no dia 26 de setembro (quarta-feira), das 13h30 às 16h30, o Ciclo de Palestras: Aplicações de Métodos Alternativos à Experimentação Animal na Área de Alimentos. O evento acontece na Sala 03 do Instituto de Ciências e Tecnologia de Alimentos (Av. Bento Gonçalves, 9.500, prédio 43.212 – Campus do Vale, Porto Alegre). As inscrições podem ser feitas através de formulário eletrônico.

Após a abertura, ocorre a palestra “Cultura de células como método in vitro para avaliar a qualidade e segurança de alimentos”, com a Dra. Thalita Rabelo, da Universidade Federal do Sergipe. Às 15h, a Dra. Gabriela Goethel, da UFRGS, apresenta o “Uso do nematóide Caenoharbditis elegans (C. elegans) como modelo alternativo in vivo para avaliar a toxicidade de compostos alimentares”.

O PET Engenharia de Alimentos tem como objetivo promover uma formação diferenciada, ampla e de qualidade aos alunos de graduação que o integram. Dentre suas ações, estão a promoção de eventos em conjunto com os estudantes e a atividade de pesquisa abordando questões acerca do desenvolvimento de uma política integrada de produtos destinada à utilização sustentável de recursos naturais e à redução do impacto ambiental de resíduos.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)