Notícia 19 novembro, 2020

Palestra virtual sobre educação para as relações étnico-raciais acontece nesta sexta-feira, 20

Educação para as relações étnico-raciais no Brasil do século XXI é o título de palestra virtual com Alan Alves Brito. A partir da física e da astronomia como estudos de caso, o professor do Instituto de Física e coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos (NEAB/UFRGS) realiza uma reflexão crítica sobre a importância de se trabalhar marcadores sociais da diferença (raça, gênero, classe, geração, acessibilidade) nas ciências para a construção de uma relação de respeito à diversidade. As políticas que estabelecem o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena, ações afirmativas e questões étnico-raciais no Sul e Norte global no contexto da covid-19 estão entre os pontos tratados no evento.

O encontro acontece nesta sexta-feira, 20 de novembro, das 10h às 12h. A palestra é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A transmissão ao vivo pode ser assistida pelo endereço aovivo.ufrgs.br/redemultivideos.

A live é promovida pelo DEDS/PROREXT, pela PROENS, pelas Ações Afirmativas (CAF) e pela SEAD. A palestra integra a programação do Novembro Negro UFRGS 2020.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)