Menu fechado

Parceria OSPA/UFRGS disponibiliza ingressos da orquestra para comunidade acadêmica

Foto: Leandro Rodrigues/Divulgação

Retomando sua histórica parceria com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, o Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS passa a disponibilizar uma cota de ingressos para concertos. Alunos, professores e servidores técnico-administrativos da universidade podem retirar as entradas, gratuitamente, na recepção do Centro Cultural da UFRGS. A distribuição é feita nas sextas-feiras anteriores a cada concerto, das 8h às 14h.

Durante muitos anos, a UFRGS acolheu apresentações da orquestra em seu palco principal, o Salão de Atos. Agora, o público saudoso dos concertos na reitoria está convidado a visitar a Casa da OSPA, inaugurada em 2018, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1501).

Neste sábado, 21 de maio, às 17h, a OSPA dá destaque para três grandes músicos que integram a sinfônica, e que são, coincidentemente, ex-alunos do Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS. Um dos maiores trombonistas do Brasil, José Milton Vieira estreia uma obra composta pelo músico Arthur de Faria especialmente para ele. Já o violinista Leonardo Bock e o contrabaixista Eder Kinappe executam uma obra desafiante do italiano Giovanni Bottesini. Quem conduz a orquestra neste concerto é o regente convidado Salvador Vázquez, que já esteve à frente de grandes orquestras da Espanha, como as de Castilla y León, da RTVE, de Sevilha e de Málaga.

Cada membro da comunidade universitária pode retirar até dois ingressos, mediante apresentação do cartão da UFRGS. O Centro Cultural está localizado na Rua Eng. Luiz Englert, 333, no Campus Centro da Universidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support