Notícia 16 outubro, 2015

Penúltimo concerto do Unimúsica 2015 acontece dia 22 com Carlos Careqa

O penúltimo concerto da Série Irreverentes do projeto Unimúsica acontece no dia 22 de outubro, às 20h, e traz ao palco do Salão de Atos da UFRGS o cantor e compositor da cena underground paulistana Carlos Careqa.

A entrada é 1kg de alimento não perecível. Os interessados devem retirar uma senha pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br ou no mezanino do Salão de Atos da UFRGS partir de 19 de outubro, das 9h às 18h, e trocá-la por um ingresso no local do evento, de segunda (19) a quarta (21). As senhas não trocadas até às 18h de quarta-feira (21) serão redistribuídas no dia do espetáculo.

No dia 21, às 20h, o artista será entrevistado pela jornalista Ana Laura Freitas e por Jonata Fabris (UFRGS TV), em encontro aberto ao público, na Sala II do Salão de Atos.

O Unimúsica elegeu como tema para sua temporada 2015 a irreverência, fazendo uma aposta na força transgressora da arte. Nos palcos, músicos e compositores que, por suas atitudes e criações, trazem à cena a centelha do pensamento livre e da crítica social. Este foi um ano para celebrar a inquietude, o humor e as boas provocações.

Carlos Careqa

O artista passou boa parte da vida em Curitiba – para onde se mudou ainda criança e onde, bem jovem, deu início como ator e compositor – e viveu produtivas temporadas em Nova York e Berlim antes de se radicar na capital de São Paulo. A vivência em diferentes cidades e a experiência no teatro deixaram marcas em seu trabalho, sempre pautado pela ironia e a irreverência.

Seu primeiro disco, Os homens são todos iguais, foi lançado em 1993 e contava com as participações de Cida Moreira, Itamar Assumpção, Tetê Espíndola, além de Arrigo Barnabé e da dupla Kraunus Sang e maestro Plestkaya do Tangos e Tragédias, que gravaram com Careqa um dos maiores sucesso do LP, a provocante canção “Eu gosto de Cu…ritiba”.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)