Foto: Gustavo Diehl
Notícia 5 maio, 2017

Planetário divulga a programação de maio

A programação para maio do Planetário contará com sessões apenas nos dias 14 e 28. Será apresentado “O Planeta Azul” para o público infantil, às 16h e “A um passo de Júpiter”, às 18h, para o público adulto. O Planetário também participará da Noite dos Museus 2017, dia 20 de maio, às 19h.

Em “Planeta Azul” o próprio planetário, desdobrado em dois personagens, é o narrador central deste programa, que traça uma panorâmica da Terra, desde o nascimento do planeta até o surgimento e evolução da vida. Mast, o planetário adulto, e a nave Mast, seu lado infantil, levam os espectadores a uma viagem pelo Sistema Solar e pela história da Terra, apresentando os fatores principais que fizeram deste planeta azul um grande berço da vida. A atividade tem duração de 45 minutos.

Já em “A um passo de Júpiter” a superfície marciana é a base de lançamento da nave-fantasia que leva os passageiros ao gigante do Sistema Solar. Suas nuvens coloridas e densa atmosfera são atrações da viagem, que apresenta também os hipotéticos habitantes que sobreviveriam no mundo gasoso de Júpiter. A sessão também tem duração de 45 minutos.

 

O ingresso individual será obtido através da doação de 1kg de alimento não perecível, e o ingresso para grupos deve ser consultado através do site do Planetário.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)