Foto: Site do Planetário/UFRGS
Notícia 3 abril, 2017

Planetário/UFRGS divulga a Programação do Mês de Abril

Nos dias 09 e 23 de abril o Planetário/UFRGS apresenta ao público duas sessões, infantil e adulta,  que contam a história de personagens indígenas que têm contato com o céu.

Para o público infantil o Planetário apresenta “Tainakan – estrela do amanhã”, que conta a história da pequena indígena Tainá que se perde na floresta, encontra a Deusa da lua e com ela viaja pelo céu. Essa sessão será exibida nos dias 09 e 23 de abril às 16h, com duração de 37 minutos.

Já para o público adulto a sessão será “Kuát e Iaẽ” , contando a história de incursão pela astronomia indígena e da visão de mundo dos indígenas brasileiros. Essa Sessão também será exibida nos dias 09 e 23 de abril, às 19h, com duração de 53 minutos.

Como ingresso é solicitado a doação de um 1kg de alimento não perecível. As sessões do Planetário têm vagas limitadas, portanto é preciso chegar cedo para garantir um lugar.

O Planetário da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) tem como missão divulgar a Astronomia e as ciências de forma lúdica e com qualidade, por esse motivo, não é permitida a entrada na sala de projeção após o início da sessão.

Mais informações no site do Planetário: Sessões Dominicais Planetário/ UFRGS

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)