Fotos do Planetário da UFRGS - Foto: Thiago Cruz
Notícia 14 janeiro, 2019

Programação infantil do Planetário retorna nos dias 29, 30 e 31 de janeiro

Até o dia 31 de janeiro, o Planetário Prof. José Baptista Pereira (Avenida Ipiranga, 2000 – Campus Saúde) promove sessões de férias com programas voltados às crianças. As exibições acontecem de terça a quinta-feira, sempre às 16h. A entrada é mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível por pessoa ou o pagamento de R$5 somente no cartão de crédito/débito. É recomendado chegar com antecedência.

Nas terças-feiras haverá apresentações de O Príncipe sem Nome, com 37 minutos de duração. Solitário em seu planeta, o Príncipe Sem Nome comemora a chegada de uma nave vinda da Terra. Com os novos amigos Alex e o cachorrinho Pólux, ele passeia pelo Sistema Solar, e descobre a variedade de organismos que fazem da Terra um planeta único. Este programa é recomendado para estudantes da Pré-Escola, 1° e 2° ano do Ensino Fundamental. São apresentados o Sol, a Lua, o fenômeno da sombra, as constelações e suas principais estrelas, os planetas e a diferença entre estes e as estrelas.

Planeta Azul é a programação que ocorre nas quartas-feiras. SpaceMaster, o planetário adulto, e a nave Mast, seu lado infantil, levam os espectadores a uma viagem pelo Sistema Solar. São apresentados os planetas que o compõem e também a história da Terra, demonstrando os fatores principais que levaram ao surgimento da vida. Com duração aproximada de 45 minutos, o programa é sugerido para estudantes de 3° e 4° ano do Ensino Fundamental.

Já nas quintas-feiras será exibido Sou Parecido com as Estrelas, que tem duração de 50 minutos. Nome, idade, tamanho não são particularidades apenas dos seres da Terra. Os habitantes do céu também têm sua própria cor, nomes estranhos e são consideradas jovens, mesmo que tenham milhares de anos. Observadas por árabes, gregos, indígenas, os homens sempre mantiveram uma comunicação com elas. Mas só as crianças ainda conhecem este segredo do céu: o caminho que leva às estrelas. A atração é indicada para crianças do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)