Notícia 1 agosto, 2017

Políticas públicas em biodiversidade são discutidas em ciclo

Nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, acontece mais uma sessão do ciclo de debates “Políticas públicas em biodiversidade: à beira do abismo”, no qual será discutido o tema “Riscos da Mineração na Bacia do Rio Camaquã e no Bioma Pampa”. O evento acontecerá no Anfiteatro do Departamento de Botânica, no Instituto de Biociências da UFRGS (Av. Bento Gonçalves, 9500 – Bloco IV, Prédio 43433 – Campus do Vale), às 18h30.

Os convidados da ação são o professor de Geociências da UFSM André Weissheimer de Borba e o representante quilombola do Comitê dos Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa e Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (ADAC), Amilton Cesar Camargo. O professor do Instituto da UFRGS e coordenador do Grupo Viveiros Comunitários (GVC) e da ONG InGá Paulo Brack será o mediador.

A atividade é um projeto de Extensão promovido em conjunto pelo Grupo Viveiros Comunitários (GVC) e pelo Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (InGá). A terceira rodada do ciclo será no dia 6 de setembro, 18h30min, também no Auditório do Departamento de Botânica, e discutirá “O papel das Unidades de Conservação no Desenvolvimento Regional”. Participarão o biólogo e gestor do Parque Estadual de Itapeva Paulo Carlos Grübler e a agrônoma e gestora da Reserva Estadual Ambiental Mata Paludosa Fernanda Schmitt.

Para mais informações, acesse o site da UFRGS.

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)