Notícia 25 janeiro, 2017

Primeiro Conversações Afirmativas de 2017 ocorrerá no dia 9 de fevereiro

O DEDS, em parceria com Ìlú Akin Produções, convida para o primeiro encontro do projeto Conversações Afirmativas de 2017 que ocorrerá no dia 09 de fevereiro, às 19 horas, na av. Cristóvão Colombo, 761 – Ponto de Cultura Áfricanamente.

Venha conversar e aprender sobre a cultura Yorùbá, com a participação especial do BABALÁWO BABALO̩LA KÓ̩LÁPÒ̩. A roda de conversas propõe a troca de conhecimentos não apenas conceituais, mas carregados de sentidos e significados que ultrapassam a dimensão religiosa e estão presentes  intensamente em nossa cultura.  Também participarão da conversa Ìdòwú Akínrúlí, nigeriano, radicado em Porto Alegre, Baba Diba de Iyemonja e Iyá Sandrali de Oxum que vão compartilhar as visões e conhecimentos tradicionais desenvolvidos aqui no sul.

KÓ̩LÁPÒ̩ é griot, membro do Conselho Internacional de Ifá e pertencente à família real de Ayedun. Nasceu na cidade de Ilobu, na Nigéria, e, aos 3 anos de idade, foi iniciado nos estudos de Ifá (oráculo africano, centro da filosofia Yorubá). Em 2011, foi convidado pelo Ministério da Cultura para auferir oficinas e palestras sobre medicina tradicional africana em São Luiz, no Maranhão. Atualmente, ministra cursos e oficinas no Instituto de Arte e Cultura Yorubá em Belo Horizonte, Minas Gerais. Também possui formação em eco-agricultura e é especialista em botânica africana.

O evento é gratuito,  aberto à comunidade e conta com o apoio do Instituto de Arte e Cultura Yorùbá – MG e do Ponto de Cultura Áfricanamente.

post-facebook-15 (1)

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)