Foto: Divulgação PROREXT
Notícia 14 março, 2018

Pró-Reitora de Extensão é palestrante do ciclo Conferências UFRGS nesta quarta (14/03)

O Museu da UFRGS receberá nesta quarta-feira (14), a partir das 19h, mais uma palestra do ciclo Conferências UFRGS – Desafios da Educação Superior na América Latina – 100 Anos da Reforma de Córdoba. A Pró-Reitora de Extensão da Universidade, Sandra de Deus, discutirá o tema “Educação superior, diversidade cultural e interculturalidade na América Latina e no Caribe”. A entrada é franca.

Professora da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação e Pró-Reitora de Extensão da UFRGS desde 2008, Sandra contextualiza na conferência o reconhecimento tardio da diversidade étnico-cultural latino-americana, fruto de uma diversidade histórica calcada na escravidão, no extermínio e na exclusão. Ao abordar a temática, a docente destacará vivências da educação superior em que a realidade é marcada por confrontos e avanços significativos.

O Conferências UFRGS tem o objetivo de subsidiar a agenda preparatória dos países da América Latina e do Caribe para a próxima Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O CRES 2018 ocorrerá em Córdoba, na Argentina, no mês de junho.

Mais informações sobre as Conferências UFRGS – CRES 2018 podem ser obtidas com o Departamento de Difusão Cultural, pelo telefone 308.3034. Os interessados em participar das atividades devem preencher o formulário de inscrições.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)