Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Notícia 6 março, 2018

Programa de Português para estrangeiros da UFRGS abre seu período de inscrições

Iniciou no mês de março o período de matrículas para o PPE – Programa de Português para Estrangeiros. O prazo encerra no dia 9 de março (sábado) e necessita de agendamento do teste de nivelamento para realizar a matrícula.

O Programa de Português para Estrangeiros (PPE) é um programa de extensão que promove cursos de português para falantes de outras línguas, cursos de formação de professores, desenvolve pesquisa e material didático na área e promove intercâmbios com instituições de ensino nacionais e internacionais. Seus professores e pesquisadores são centralmente alunos bolsistas da graduação e pós-graduação do Instituto de Letras (IL) da UFRGS. Alunos de outros cursos de graduação da UFRGS, como Teatro ou Jornalismo, participam como professores bolsistas de cursos de natureza interdisciplinar, em docências compartilhadas com professores bolsistas da Letras. O PPE conta com aproximadamente 30 professores bolsistas por semestre, sob a coordenação de uma equipe formada por três professoras do quadro docente do Instituto de Letras/ UFRGS.

O programa que iniciou seu período de matrículas no dia 1 e encerra no dia 9 de março, tem como objetivo promover a formação continuada de professores de PLA (Português como Língua Adicional) e contribuir para a expansão e o aprimoramento do ensino de PLA e da pesquisa na área.

Para mais informações sobre a matrícula acesse o site do PPE.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)