Imagem: Divulgação
Notícia 18 setembro, 2018

Projeto A Cara da Rua participa de roda de conversa no Museu/UFRGS

Nesta terça-feira (18), da 18h30 às 20h, acontece uma roda de conversa sobre o Projeto de Extensão A Cara da Rua, que é desenvolvido com moradores em situação de rua em Porto Alegre, no Museu da UFRGS (Av. Osvaldo Aranha, 277 – Campus Central, Porto Alegre). A entrada é franca.

O objetivo da ação desenvolvida pelo Projeto, a ser debatida hoje, é que alunos sem domicílio fixo que frequentam a Escola EPA – EMEF de Porto Alegre, voltada para a educação de jovens adultos, confeccionem cartões postais para serem vendidos por eles como uma forma alternativa de geração de renda. Para a realização da atividade, os alunos recebem câmeras fotográficas. Segundo os organizadores do Projeto, “as fotos obtidas pelo grupo fazem pensar onde e quando, em uma fotografia, há sinais de uma perda, assim como também há uma denúncia destas ausências e destas faltas e a esperança da integração pela hospitalidade”.

A Cara da Rua trabalha com arte e com questões antagônicas e complementares. Através de suas ações, pretende mostrar em que ponto o ensino da arte e da estética pode sair de sua postura solitária e individual para se transformar em um gesto em nome da ética e da cidadania. Na conversa desta terça-feira, os integrantes do projeto refletem sobre a fotografia a partir do olhar da população de rua.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)