Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Notícia 19 abril, 2017

Projeto Cinemas em Rede exibe filme na Sala Redenção

No dia 20 de abril, quinta-feira, a Sala Redenção – Cinema Universitário (Av. Paulo Gama, 110, ao lado da Reitoria – Campus Centro) exibirá o filme-documentário Recado para o Mundão, do diretor Diogo Noventa. A sessão tem início às 19h, e faz parte do projeto Cinemas em Rede. Após o filme, será realizado um debate com o diretor, via web conferência. A entrada na Sala Redenção é gratuita.

Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 12 Instituições participam do Projeto: Cinemateca Brasileira (SP); UFRGS (Sala Redenção – Cinema Universitário); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes-ECA); UFBA (Saladearte Cinema da UFBA); Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ, Recife); UFG (Cinema da UFG); UFES (Cine Metrópolis); UFSCAR (CineUFSCar); UFPB (Cinema da UFPB); UFPel (Cinema UFPel); UFOP (Cine Vila Rica); e UFF (Cinema da UFF).

Recado para o Mundão (Documentário, Brasil, 2016, 90min / Diretor: Diogo Noventa)

Meninos e meninas que se encontram privados de liberdade na Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), em São Paulo, enviam recados para quem está do outro lado da câmera. Após os recados, são entrevistados pelo diretor Diogo Noventa; nas conversas estabelecidas, o tom de reflexão revela temas como vida e morte, cultura, relações familiares e violência.

Acesse o site do Departamento de Difusão Cultural (DDC/UFRGS) para mais informações.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)