Imagem: Divulgação
Notícia 7 junho, 2018

Projeto “Conexões Audiovisuais” exibe produções na Sala Redenção /UFRGS

No dia 20 de junho (quarta-feira), o Projeto Conexões Audiovisuais exibe suas produções “Solito”, “Retirantes”, “Sob Águas Claras” e “Inocentes”. A exibição será realizada na Sala Redenção – Cinema Universitário da UFRGS (Av Eng. Luiz Englert s/n, Campus Central da UFRGS), é gratuita e aberta ao público.

A atividade é produzida de forma independente pela Primeiro Corte Produções, Conexões Audiovisuais e integra o projeto multidisciplinar Cirandas Audiovisuais. É efetuada em parceria com realizadores e entes locais, pretende promover pontos de encontro e discussão independentes para difundir o cinema, a televisão e outras mídias. Tem como metas a formação de plateias e a promoção da cultura de encontro com vistas à aproximação e interação entre o público e os diferentes atores da cadeia produtiva, exibindo filmes que na maior parte das vezes se restringem ao circuito de festivais e mostras de cinema, inacessíveis ao grande público.

O projeto visa, também, contribuir para a promoção e consolidação de ambientes distintos e alternativos que promovam a interação entre cultura, comunicação e educação, com uma programação adequada ao local de exibição e respectivo perfil de público.

Programação:

Solito + Retirantes + Sob Águas Claras e Inocentes

 Solito – Ficção, 05 min, 2017, roteiro e direção de Eduardo Reis

Sinopse: Um morador de rua caminha pela cidade com sua única companhia, a Solidão, um monstro fantasmagórico que o segue por todo o lugar.

Retirantes – Ficção, 13 minutos, 2014, roteiro Jackson Zambelli, direção Maíra Coelho.

Sinopse: Livremente inspirado na pintura de Cândido Portinari (Retirantes – 1944), conta a história de uma mulher que vaga por terras áridas e despovoadas sem ter como alimentar seu filho. Na estrada seguem seus iguais, uma procissão que reza por auxílio, crianças, calangos e uma bandinha de forró que caminha em retirada.

Sob Águas Claras e Inocentes – Ficção, 17 minutos, 2016, roteiro e direção de Emiliano Cunha.

Sinopse: As últimas horas de um sujeito numa cidade que não mais o aceita. Sozinho e irrelevante despede-se daqueles que ama, enquanto reconstrói sua identidade e encontra a redenção e o renascimento ao mergulhar, livre, em águas claras e inocentes.

20/06/18 – 19:00

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)