Menu fechado

Projeto de extensão busca integrar saberes para promover saúde e educação

O projeto de extensão “Ação integradora da universidade em educação e saúde”, coordenado pela professora Márcia Cançado Figueiredo, possui como objetivo a educação, prevenção e promoção em saúde. A equipe é composta por um grupo interdisciplinar formado por acadêmicos de graduação e pós-graduação de diferentes áreas da UFRGS, bem como os técnicos administrativos e os professores e profissionais da ESF Vila Augusta Meneguine.

A ação busca integrar ensino, pesquisa, extensão e serviço, reforçando a atuação de acordo com as diretrizes da atenção básica no SUS. Além disso, o projeto reúne diferentes profissionais e saberes com um propósito em comum: melhorar as condições de saúde de uma população.

Antes da pandemia, o projeto realizava mutirões interdisciplinares, com atendimento à população na UBS e/ou visitas domiciliares para observar a realidade social da comunidade.  No momento, o trabalho é realizado virtualmente, através das páginas no Facebook e Instagram, onde são divulgados materiais informativos, palestras e artigos científicos que promovam educação em saúde, disseminando informações importantes, que auxiliam a capacitar profissionais para oferecer um atendimento integral aos cidadãos.

Para saber mais sobre o projeto, acesse suas redes sociais e assista o vídeo de apresentação abaixo.

Quer ver o seu projeto de extensão divulgado aqui? Preencha este formulário e participe da campanha Vem pra Extensão!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support