Notícia 18 dezembro, 2015

Projeto de extensão da FACED se apresenta este fim de semana no Canto 400

Neste final de semana acontece o último Final de Semana Festivo do ano no Canto 400, espaço de ocupação do NECITRA – Núcleo de Experimentações com Circo e Transversalidades na Usina do Gasômetro.  São três dias de intensa programação com bate-papo, encontro de circo e a apresentação do projeto de extensão da Faculdade de Educação da UFRGS, Encontros Performáticos.

A programação começa na próxima sexta-feira, 18, a partir das 14h, com um bate-papo sobre como promover a acessibilidade em projetos culturais, mediado pela atriz e produtora Diana Manenti, da Las Brujas Cia. De Teatro e Feitiços. O evento é voltado para produtores e artistas envolvidos em projetos culturais.

No sábado, a partir das 19h, acontece a segunda edição dos Encontros Performáticos, em que artistas realizam performances diversas propondo uma interação com o público presente. A ação faz parte do projeto de extensão da Faculdade de Educação da UFRGS Estudos do Corpo, em que o público participa de seminários em que o tema “corpo” é abordado em diferentes áreas e campos do conhecimento como arte, educação, moda e filosofia. O projeto é coordenado por Wagner Ferraz e Daniele Noal Gai.

Para encerrar a programação, o NECITRA promove o Encontro Aberto de Circo no domingo, a partir das 17h, convidando o público para aprender mais sobre técnicas circenses. Todas as atividades são gratuitas.

Share this:

Tags:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)