Notícia 12 dezembro, 2017

Projeto de extensão exibe filme sobre a cultura Guarani Mbyá

O projeto de extensão “Cinema: Trabalho, Organizações e Sociedade” exibe, no dia 14 de dezembro, o filme “Nhemonguetá”, que retrata a cultura do povo indígena Guarani Mbyá. Das 9h30 às 11h30, a atividade acontecerá no saguão da Escola de Administração da UFRGS (Rua Washington Luiz, 855) e contará com um debate sobre o tema após a sessão.

“Nhemonguetá”, dirigido por Paola Mallmann e Eugenio Barboza, foi desenvolvido na região metropolitana de Porto Alegre. A obra retrata as aldeias Tekoa Pindó Mirim (Itapuã), Tekoa Nhundy (Aldeia Estiva) e Tekoa Jatai ty (Aldeia Cantagaolo), todas integrantes do povo Guarani Mbyá.

O debate terá a participação de Paola Mallmann, mestranda em Antropologia (PPGA/UFF) e produtora do filme; com a doutoranda em Comunicação e Informação Luiza Santos (PPGCOM/UFRGS) ; e com as lideranças do povo Kaingang do Rio Grande do Sul, Iracema Nascimento e João Carlos Padilha.

O projeto “Cinema: Trabalho, Organizações e Sociedade” é coordenado pelas professoras da EA/UFRGS Andrea Oltramari e Fernanda Tarabal. A presença no evento desta quinta confere certificado de participação aos e às presentes.

Para mais informações, acesse o site da unidade.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)