Imagem: Divulgação
Notícia 22 setembro, 2017

Projeto de Extensão Cinema: Trabalho, Organização e Sociedade exibe filme “Boi Neon”

Na próxima quarta-feira (27 de setembro), às 14h, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (Av. João Pessoa, 52 – Campus Centro), acontece a sessão do Projeto de Extensão “Cinema: Trabalho, Organização e Sociedade”, com a exibição do filme “Boi Neon”.

O filme conta a história de Iremar (Juliano Cazarré), um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste.

O projeto de extensão “Cinema: Trabalho, Organizações, Sociedade e Subjetividade” é coordenado pelas professoras Andrea Oltramari e Fernanda Tarabal, docentes da Escola de Administração. O projeto tem como objetivo promover a discussão de cinema na Administração, a partir das categorias trabalho, organizações, sociedade e subjetividade. Além disso, a ação visa dialogar com a comunidade por meio de exibições de cinema com a discussão dos filmes em espaços públicos da cidade.

A sessão é gratuita e aberta ao público. Após o filme, será realizado um debate com a Mestra em Educação pelo PPGEDU/UFRGS (Gênero, feminismos e ensino da arte), Taís Ritter Dias; com o doutorando em Comunicação pelo PPGCOM/UFRGS (Gênero, cinema e estudos queer), Dieison Marconi, e com o doutor em Educação pelo PPGEDU/UFRGS e técnico em assuntos educacionais na EA/UFRGS, Gustavo Bandeira.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)