Foto: Internet
Notícia 18 novembro, 2015

Projeto de extensão oferece prática de meditação à comunidade acadêmica

Promover a prática da meditação ativa como instrumento para o desenvolvimento pessoal, independente de contexto religioso, é a ideia do projeto de extensão “Meditação na Universidade: Meditações Ativas”, voltado a qualquer pessoa da comunidade acadêmica.

As práticas, que tiveram início dia 17 de novembro, ocorrem na Sala X da Casa de Estudante – CEU (Av. João Pessoa, 41/ Campus Centro), nas segundas e quintas-feiras às 17h15 e nas terças e sextas-feiras às 8 horas, com 1 hora de duração.

Diferente das meditações contemplativas, as meditações ativas são praticadas através de movimentos corporais variados e respirações de modos específicos que preparam o praticante para o momento de relaxar e de silenciar a mente. A prática regular da meditação proporciona aos indivíduos uma maior capacidade de auto-observação e de autoexpressão, sendo um poderoso instrumento de autoconhecimento.

As inscrições são feitas no local nos dias e horários das práticas. Por questões de segurança, os participantes deverão identificar-se na portaria da CEU-UFRGS com carteira de identidade apenas. Não é necessário ter experiência anterior em meditação.

A atividade é oferecida pelo Programa Práticas Integrativas Harmonizadoras em Saúde, coordenado pela professora Themis Dovera. As práticas têm investimento mensal de R$ 10 para estudantes da Universidade, e de R$ 30 para técnicos e professores.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)