Foto: Divulgação
Notícia 2 dezembro, 2019

Projeto de Extensão recebe menção honrosa no prêmio ABEU

No dia 22 de novembro, o livro “Educação Fiscal e Cidadania: reflexões da prática educativa” recebeu uma menção honrosa no 5° prêmio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). A obra, organizada por Claudia Monteiro de Cesare, Maria Regina Paiva Duarte e Rosa Angela Chieza, foi desenvolvida no contexto do projeto de Extensão “Educação Fiscal e Cidadania”. Os temas abordados no livro resultam dos materiais utilizados no curso e que subsidiaram a atuação dos professores, pesquisadores e profissionais da área tributária nas três esferas -federal, estadual e municipal- de Governo no Brasil.

O projeto de Extensão “Educação Fiscal e Cidadania” é uma parceria entre a UFRGS, por meio da Faculdade de Ciências Econômicas e do Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (CEGOV). O projeto tem como objetivo tratar da mudança da cultura patrimonialista ou da invisibilidade do papel do sistema tributário na vida dos cidadãos, que passa justamente pelo conhecimento sobre o tema da educação fiscal transportado e exercido no cotidiano.

O prêmio ABEU incentivar a qualificação das edições das casas editoriais universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico. Em sua quinta edição, o Prêmio procura cada vez mais abarcar os variados conhecimentos técnicos e profissionais envolvidos na cadeira produtiva do livro. 

Publicado pela Editora da UFRGS e pelo CEGOV, o livro “Educação Fiscal e Cidadania: reflexões da prática educativa” está disponível em versão digital gratuita. Para adquirir o acesso a obra clique no link

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)