Foto: Francine Bandeira
Foto: Francine Bandeira
Notícia 19 abril, 2017

Projeto Geringonça [Pedagogias da Diferença] lança livro nesta segunda-feira (24)

O Projeto Geringonça retomará os encontros na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, quando será lançado o livro de literatura infantil, produzido pelas bolsistas do Projeto Lílian Vieira e Francine Bandeira. Lílian é estudante de pedagogia e contadora de histórias, enquanto a Francine Bandeira, estudante de Artes Visuais, deu vida aos personagens da história com ilustrações lúdicas em aquarela. O evento, que começa às 16h, na sala 505 no prédio da FACED, contará também com um piquenique coletivo e marca a retomada das atividades do projeto.

 

Além do lançamento do livro, será iniciada a leitura de “Aracnianos”, de Fernand Deligny, poeta e pedagogo francês que, a partir de sua experiência singular no cuidado de crianças autistas, passou a explorar outros modos de vida. Sua obra deixou marcas no pensamento de Gilles Deleuze e Félix Guattari, sobretudo através do conceito de rizoma.

Sobre o projeto: O projeto “Geringonça – Projeto de Extensão e (auto)educação social” surge da reunião de pessoas que se gostam e que buscam vivenciar experiências em (auto)educação dentro e fora da universidade. Para mais informações: https://www.ufrgs.br/projetogeringonca/

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)