Foto: Arquivo Banda Guará
Notícia 4 abril, 2019

Projeto Sexta Degrau traz a banda Guará para se apresentar nesta sexta-feira (5)

Nesta sexta-feira (5), o projeto Sexta Degrau recebe a apresentação do grupo Guará. O show começa às 19h e será acompanhado por uma feira de arte com objetos de artistas locais disponíveis para a compra ao público. A participação é gratuita e, para assistir à performance, basta estar nas escadarias do Centro Cultural (R. Eng. Luiz Englert, 333 – Campus Centro) no horário em que ela ocorre.

A Guará é um grupo de jovens músicos compositores da cena independente de Porto Alegre. A banda apresenta um som que mistura ritmos brasileiros com funk americano e rock progressivo/psicodélico. Em divulgação do single Sem Hora Pra Voltar, a Guará se prepara para lançar seu primeiro EP no próximo semestre. As composições exploram temas pessoais, sociais e políticos, desde relações estabelecidas na sociedade contemporânea a temas sociais, como o descaso com o meio ambiente, a violência contra a mulher e o êxodo rural. A banda é composta por Carlo Gianluppi (bateria), Duda Raupp (guitarra, teclas e vozes), Gabriel Campão (guitarra e vozes), Rodrigo Hirsch (vocal) e Wolf Peters (baixo).

O Sexta Degrau é um projeto que traz apresentações de música ao vivo para as escadarias do Centro Cultural na primeira sexta-feira de cada mês. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Departamento de Difusão Cultural e o Instituto de Artes da UFRGS. O show da banda Guará será o segundo a ser realizado pelo projeto.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)