Menu fechado

Reabertura do Museu do Observatório Astronômico para visitação e observação do céu

Marcando sua participação na 20ª Semana Nacional de Museus, o Observatório Astronômico (OA) reabrirá suas portas para visitação pública ao Museu e para as observações astronômicas a partir de 16 de maio de 2022. Devido às necessidades impostas pelo contexto sanitário e pelas condições estruturais do prédio histórico, as visitas de observação celeste necessitam agendamento prévio. Informações e formulário estarão disponíveis na homepage do OA a partir do dia 12 de maio.

Serão atendidos grupos máximos de 10 pessoas. A medida visa atender aos protocolos de segurança e saúde estabelecidos. 

Para celebrar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, anualmente o Conselho Internacional de Museus (ICOM) propõe um tema para que instituições de qualquer parte do  mundo realizem suas atividades. Com essa conjugação de esforços, busca-se  sensibilizar o público a refletir sobre o papel dos museus no desenvolvimento da(s) sociedade(s). No mesmo sentido, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) vem propondo a Semana Nacional de Museus, uma temporada cultural que tem como mote o tema proposto pelo ICOM. A temporada obedece ao calendário sugerido pelo Ibram, mas os museus participam por adesão com suas atividades próprias.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support