Foto: Sofia Cortes
Notícia 30 outubro, 2017

Recital de violão é a atração de outubro do Projeto Interlúdio

O Projeto Interlúdio 2017 realiza mais um evento no dia 31 de outubro, terça-feira. Às 12h30, na Sala Fahrion da Reitoria (Av. Paulo Gama, 110, 2º andar – Campus Centro), o violonista Lucas Correia Lima se apresentará em recital. A entrada é franca.

O músico realizou concertos em diversos países da América do Sul, apresentando um amplo repertório, incluindo performances solo, grupos de câmara e concertos com orquestra. Bacharelando pela UFRGS, participou de diversos festivais de música, nos quais estudou com concertistas de renome e foi premiado em concursos nacionais e internacionais. No programa desta terça, constam artistas como Leo Brouwer, Albert Roussel, Bach, Domenico Scarlatti, Enrique Granados, Juan Antonio Sánchez, Joaquin Rodrigo e Mertz.

O Projeto Interlúdio 2017 promove recitais musicais mensais de alunos da UFRGS nas salas João Fahrion, Salão de Atos da UFRGS e no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A iniciativa expõe obras do repertório instrumental e camerístico em variadas combinações instrumentais com o objetivo de divulgar a atuação dos alunos em formação, além de oferecer à comunidade acadêmica a chance de entrar em contato com a música de câmara de uma maneira diferente da habitual.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)