Foto: Pedro Belo Garcia
Notícia 24 agosto, 2017

Recital reúne o violinista Camilo da Rosa Simões e o pianista Rafael Costa de Souza

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, apresentam-se no Auditorium Tasso Corrêa do Instituto de Artes da UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248 – Centro Histórico) o violinista Camilo da Rosa Simões, professor do Departamento de Música do IA/UFRGS, e o pianista Rafael Costa de Souza, músico radicado na Alemanha. No recital, os artistas interpretarão obras dos compositores Vytautas Barkauskas, Leoš Janáček, Béla Bartók e Serguei Prokofiev. Evento inicia às 19h30 e tem entrada franca.

Natural de Porto Alegre, Camilo da Rosa Simões realizou seus estudos formais no Brasil, Áustria e EUA. É Bacharel em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre “com distinção” no Mozarteum de Salzburg e Doutor em performance musical pela Michigan State University. Camilo mantém uma intensa atividade como recitalista, tocando em grupos com as mais diversas formações e dedicando atenção especial ao repertório solístico. Em 2016, iniciou suas atividades como professor de violino no Departamento de Música do IA/UFRGS.

Rafael Costa de Souza iniciou seus estudos ao piano com Cynthia Geyer, sendo posteriormente orientado por Ney Fialkow no curso de Bacharelado em Música do IA/UFRGS. Radicado na Alemanha desde 2006, estudou na Escola Superior de Música Franz Liszt em Weimar, e posteriormente concluiu o Mestrado em piano pela Universidade de Stuttgart. Apresenta-se regularmente em diversas cidades do Brasil e da Alemanha e mantém parcerias musicais de longa data com a violoncelista Nadejda Krasnovid e o violinista Camilo da Rosa Simões.

Na agenda do Instituto, também constam as atividades com entrada franca “Os Dragões não Conhecem o Paraíso”, espetáculo teatral promovido pelo projeto Teatro Pesquisa e Extensão (TPE); e as apresentações do Interlúdio 2017 no dia 29 de agosto.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)