Foto: Núcleo de Divulgação/PROREXT
Notícia 19 janeiro, 2017

Rondonistas da UFRGS viajam para o início da Operação Tocantins

O Núcleo Rondon/UFRGS partiu no final da manhã desta quinta-feira (19) de Porto Alegre rumo a Marianópolis do Tocantins para o início da Operação Tocantins, a primeira do Projeto Rondon em 2017. O município, localizado a 198 km da capital Palmas, receberá os extensionistas de 20 de janeiro até 5 de fevereiro, em um total de 16 dias de atividades. A coordenação da delegação é do professor Aragon Érico Dasso Júnior, da Escola de Administração.

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal coordenada com o Ministério da Defesa realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania, priorizando desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades.

Além disso, o projeto busca consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

Em 2017 o Projeto Rondon comemora 50 anos desde a sua criação em julho de 1967. O nome do projeto é uma homenagem ao Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, importante militar do Brasil no período da Primeira República que atuou no reconhecimento e desenvolvimento da região onde hoje se situa o estado de Rondônia, também nomeado em sua homenagem.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)