Imagem: Web
Imagem: Web
Notícia 6 dezembro, 2018

Sala Redenção apresenta “Era uma Vez no Oeste”

Na próxima terça-feira (11), às 19h, a Sala Redenção – Cinema Universitário (Av. Eng. Luiz Englert s/n – Campus Centro) exibe mais um filme da Sessão Clube de Cinema. Esta é a vez do longa-metragem Era uma Vez no Oeste, que está completando 50 anos em 2018. Após a sessão, ocorre um debate com integrantes do Clube de Cinema de Porto Alegre. A entrada é franca e destinada ao público em geral.

C’era una volta il West é o nome original do filme lançado em 1968, tendo Sergio Leone como diretor. Em virtude das terras que possuíam serem futuramente a rota da estrada de ferro, um pai e todos os filhos são brutalmente assassinados por um matador profissional. Entretanto, ninguém sabia que ele, viúvo há seis anos, tinha se casado com uma outra mulher, de Nova Orleans, que passa ser a dona do local e recebe a proteção de um hábil atirador, que tem contas a ajustar com o frio matador. No elenco, estão Henry Fonda, Charles Bronson, Claudia Cardinale, Jason Robards e Gabriele Ferzetti.

O Clube de Cinema de Porto Alegre tem como objetivo promover mostras e festivais de cinema, além de debates após as sessões. O grupo surgiu em 13 de abril de 1948 com o crítico de cinema Paulo Fontoura Gastal, reunido com jornalistas, cinéfilos e intelectuais da cidade, sendo dedicado à expansão do amor pelo cinema na capital, no estado e no país.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)