Imagem: Web
Notícia 18 março, 2019

Sala Redenção exibe “Aurora”, “As Duas Irenes” e “Baronesa”

Nesta semana, a Sala Redenção – Cinema Universitário (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro) exibirá Aurora, As Duas Irenes e Baronesa. As sessões são gratuitas e abertas ao público. Confira as sinopses e os horários das exibições.

Aurora (Direção: F.W. Murnau | EUA | 94 min | 1927)

Um homem pondera matar sua inocente esposa, mas é acometido pela culpa, e a mulher reage com terror quando suas intenções ficam claras. Enquanto isso, o marido que tenta levar adiante o plano é atormentado por uma sedutora mulher da cidade, que chega a assombrar os seus pensamentos. O casal do interior acaba tendo suas vidas destruídas por causa dessa mulher que veio de fora.

A sessão ocorre no dia 19 de março (terça-feira), às 19h, e é um oferecimento do Clube de Cinema de Porto Alegre, grupo dedicado à expansão da paixão pelo cinema na cidade, no estado e no país.

As Duas Irenes (Direção: Fábio Meira | Brasil | 90 min | 2017)

Uma menina de 13 anos, de uma família do interior, descobre que seu pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela, Irene. Agora, a filha do meio se sente num lugar de rejeição e começa a tentar descobrir quem ela é e quem quer ser. Ela começa a perceber como se dão as relações sociais e vai entendendo que o universo adulto é feito também de segredos e mentiras.

As Duas Irenes é exibido no dia 20 de março (quarta-feira), às 14h, e faz parte da Sessão Unapi.

Baronesa (Direção: Juliana Antunes | Brasil | 73 min | 2018)

Andreia e Leidiane são grandes amigas que moram em casas vizinhas na Vila Mariquinhas, na Zona Norte de Belo Horizonte. Elas trocam confidências, guardam sofrimentos e compartilham laços, mas quando uma guerra entre traficantes deixa o clima tenso, Andreia passa a cogitar ir embora da região.

A sessão começa às 19h do dia 21 de março (quinta-feira). Após, ocorre um debate com a diretora do filme, Juliana Antunes.

Também acontecem, nesta semana, exibições de filmes do diretor sul-coreano Hong Sang-hoo. A programação pode ser conferida aqui.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)