Foto: Em Busca de Sentido (En Quête de Sens) - Divulgação
Notícia 8 novembro, 2016

Sala Redenção exibe ciclo Cinema e Meio Ambiente

No mês de novembro, a Sala Redenção exibe três filmes do ciclo Cinema e Meio Ambiente. O ciclo busca explicitar o caráter sistêmico da degradação ambiental ao examinar as ligações entre os diferentes tipos de crises existencial, social, econômica e ambiental. O objetivo é promover a reflexão de como as pessoas se relacionam entre si e com a natureza. A mostra é um projeto da aluna de engenharia ambiental Eléonore Pierrat.

A mostra será exibida às quartas-feiras, entre 9 e 30 de novembro, na Sala Redenção (Prédio 12.203 – Rua Enge. Luiz Englert, s.n. – Campus Centro). Entrada franca. Após a projeção, Eléonore mediará a conversa sobre os temas abordados nos filmes.

Programação

9 de novembro – 19h | Em Busca de Sentido (En Quête de Sens, França, 2015, 87 min) Dir. Nathanaël Coste e Marc de la Ménardière
Um recém formado, após trabalhar no setor financeiro de Wall Street, adquire consciência ambiental e começa uma viagem em busca de um entendimento maior.

23 de novembro – 19h | Amanhã (Demain, França, 2015, 88 min) Dir. Mélanie Laurent e Cyril Dion
Documentário sobre a ligação entre as crises energética, da agricultura, econômica, democrática e da educação, através de encontros com diferentes atores de mudanças de paradigma.

30 de novembro – 19h | O Planeta Verde (La Belle Verte, França, 1996, 93 min) Dir. Coline Serreau
Através do olhar de um extraterrestre que decide visitar o planeta Terra, essa fábula denuncia as aberrações dos modos modernos de ser e viver.

 

Fonte: UFRGS Notícias

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)