Imagem: Divulgação
Notícia 6 agosto, 2018

Sala Redenção exibe curtas sobre preconceito, no dia 15 de agosto

A Sala Redenção apresenta, no dia 15 de agosto (quarta-feira), das 19h às 22h, a mostra especial “Comportamento & Sociedade”. A sessão exibe três curtas-metragens com temáticas relacionadas ao racismo, à xenofobia e à pressão psicológica. O evento é gratuito e aberto ao público.

A mostra conta com a obra “O Segredo dos Adultos” (2014), com roteiro de Ivan Nakamura e direção deste junto a Jotagá Crema. O filme retrata um mundo onde as crianças têm 30 anos e os adultos fantasiam-se de animais. Neste cenário, um menino tímido é pressionado pela mãe a entregar os convites de sua festa de aniversário, mas entra em desespero e coloca seu mundo interior em risco.

Além desse curta, também será exibido “Le Blanc” (2017), com roteiro de Laura Maffei e direção de Le Daros. A obra traz a história de uma estilista recém-formada que trabalha em um atelier de alta costura. Ela se vê em uma encruzilhada quando sua chefe a intima a se livrar de um imigrante africano que trabalha como ambulante em frente à loja.

O terceiro curta de “Comportamento & Sociedade” será “Venatio” (2016), com roteiro de Roger Monteiro e direção de Ulisses da Mota, que apresenta uma perseguição, repleta de sarcasmos e metáforas, pelas calçadas de uma cidade.

Após a sessão, haverá um debate com representantes dos filmes.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)