Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Notícia 10 outubro, 2018

Sala Redenção exibe filmes no Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza

No dia 17 de outubro (quarta-feira), às 19h, a Sala Redenção – Cinema Universitário (Av. Eng. Luiz Englert s/n – Campus Central) exibe filmes do projeto Conexões Audiovisuais, realizado em parceria com a Primeiro Corte Produções. A sessão é gratuita e aberta ao público.

Segundo a produtora, o objetivo do Conexões é difundir curtas metragens e outros formatos que geralmente não chegam ao circuito comercial das salas de cinema. Desta vez, em reflexão no Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza, serão exibidas três obras. Confira:

10 CENTAVOS (Direção: Cesar Fernando, Ficção, 2016, 19min): Um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e trabalha como guardador de carros no centro histórico.

AS SEMENTES (Direção: Beto Novaes, Documentário, 2015, 30min): Inspirado no livro Mulheres e Agroecologia: transformando o campo, as florestas e as pessoas, de Emma Siliprandi, o documentário é um mergulho nas trajetórias de vida de quatro agricultoras que participam ativamente dos movimentos agroecológicos no Brasil e que se tornaram referências e/ou lideranças sociais e políticas em seus territórios.

FOME DE QUÊ? (Direção: Luiz Alberto Cassol, Ficção, 2008, 13min): A sociedade acredita que eles nasceram nas ruas. Zé é um deles. Ninguém sabe de sua vida. Todos vão e vêm e ninguém o vê. Ele tem passado. Tem fome. Fome de quê?

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)