Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Notícia 6 novembro, 2018

Sala Redenção exibe “Noite Americana”

Nesta terça-feira (6), às 19h, a Sala Redenção – Cinema Universitário (Av Eng. Luiz Englert s/n, Campus Centro) apresenta, na Sessão Clube de Cinema, o filme Noite Americana (1973). O evento é gratuito e aberto ao público. Após a sessão, o público é convidado a um debate com o crítico de cinema e diretor do Clube de Cinema de Porto Alegre, Paulo Casa Nova, e com a coordenadora e curadora da Sala Redenção, Tânia Cardoso, especialista na obra do diretor do filme.

La nuit americaine, como é o nome original da obra, tem como diretor François Truffaut. O filme retrata os bastidores de um set de filmagem. Na França, começam as gravações do longa Je vous présente Pamela, que conta a história de uma jovem inglesa que troca o marido francês pelo sogro. Ferrand (François Truffaut) é o diretor, Alphonse (Jean-Pierre Léaud) é o inseguro galã, Séverine (Valentina Cortese) é a diva perto da aposentadoria e Julie (Jacqueline Bisset) é a protagonista – Pamela – sempre à beira de um ataque de nervos.,

O Clube de Cinema de Porto Alegre tem como objetivo promover mostras e festivais de cinema, além de debates após as sessões. O grupo surgiu em 13 de abril de 1948 com o crítico de cinema Paulo Fontoura Gastal, reunido com jornalistas, cinéfilos e intelectuais da cidade, sendo dedicado à expansão do amor pelo cinema na capital, no estado e no país.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)