Imagem: divulgação
Notícia 5 junho, 2017

Sala Redenção promove mais uma sessão Cinemas em Rede

No dia 8 de junho, quinta-feira, às 19h, a Sala Redenção – Cinema Universitário realizará mais uma edição do projeto Cinemas em Rede. O filme exibido será o documentário brasileiro “Augusto Boal e o Teatro do Oprimido”, dirigido por Zelito Viana. A entrada é franca e após a sessão será feita uma web conferência com 0 diretor.

Augusto Boal e o Teatro do Oprimido (Brasil, 2010, 62min) – Direção: Zelito Viana

O dramaturgo e escritor Augusto Boal alcançou a fama após desenvolver as técnicas do que passou a chamar de Teatro do Oprimido, que tem por proposta romper o imobilismo do espectador, chamando-o a interagir com a história representada no palco. Paralelamente, Boal teve grande participação política durante a ditadura militar, o que fez com que fosse preso, torturado e exilado. Sob direção de Zelito Viana, o documentário mostra a trajetória do teatrólogo, idealizador de técnicas comparadas a de grandes teóricos das artes cênicas, como Brecht e Stanislavski. O longa-metragem traça a evolução de sua maior criação, “O Teatro do Oprimido”.

Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê. Coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), conta com 12 Instituições participantes. Para mais informações, acesse o site do DDC/UFRGS.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)