Foto: Arquivo Secom/UFRGS
Notícia 1 novembro, 2019

Sarau promove análise de leituras obrigatórias do vestibular da UFRGS durante a Feira do Livro

O sarau Memórias de juventude e autoritarismo apresenta cenas e análises de trechos das obras As meninas, de Lygia Fagundes Telles, e Feliz Ano Velho¸ de Marcelo Rubens Paiva, presentes entre as leituras obrigatórias do vestibular da UFRGS a partir deste ano. O evento é promovido pelo Jornal da Universidade e faz parte da programação da 65.ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. O sarau acontece às 17h na próxima segunda (04), na sala O Retrato no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223). A atividade é aberta ao público e os participantes presentes terão direito a certificados. 

A parte encenada da atividade será apresentada pelos estudantes de Teatro Gabriel Farias dos Santos e Nathália Guzenski Haucke, sob orientação de Inês Marocco. Os comentários são do escritor e pesquisador Caio Riter e da professora do Instituto de Letras da UFRGS Márcia Ivana de Lima e Silva. O sarau terá encenações e comentários de trechos de duas obras incluídas entre as leituras obrigatórias do Vestibular da UFRGS 2020.

O Jornal da Universidade é um veículo jornalístico da UFRGS, publicado pela Secretaria de Comunicação Social e veiculado em formato impresso e no site. Com reportagens, artigos e entrevistas, apresentam conteúdos aprofundados que traduz a produção de conhecimento do ambiente acadêmico e pretende contribuir para a reflexão sobre a atualidade e sobre temas relacionados à universidade. 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)