Menu fechado

Saúde mental no ambiente universitário é tema da próxima live do #FalaIGEO

Nesta quinta-feira (19), o #FalaIGEO – Programa de entrevistas e debates do IGEO/UFRGS realizará a live “Saúde mental, acolhimento e intervenções no ambiente universitário”. O evento será transmitido no canal do IGEO no Youtube, às 16h.

A live terá como foco a abordagem dos fatores estressores do ambiente acadêmico, mas também daqueles protetores, tais como possíveis redes de apoio, espaços de escuta, acolhimento e atendimento. Além disso, tratará de informações sobre autocuidado e bem-estar emocional, sobretudo, nesse momento que precede o retorno presencial integral às atividades na Universidade. Neste contexto, será dada especial atenção aos efeitos da pandemia no cotidiano e na saúde mental dos estudantes.

O convidado para o debate é Moises Romanini, psicólogo e doutor em Psicologia Social e Institucional (UFRGS). É coordenador do Programa de Extensão MEDUSA – Movimento Educação e Saúde Mental. A mediação será feita por Ariane K. Bernardes, técnica do Instituto de Geociências e membro da equipe #FalaIGEO.

Mais informações sobre o projeto no site do Instituto de Geociências/UFRGS ou pelo e-mail: falaigeo@ufrgs.br.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support