Foto: Renan Sander/DDC
Notícia 4 novembro, 2015

Seminário debate Economia Criativa da Cultura

Estão abertas as inscrições gratuitas para o seminário Conexões Criativas 2, que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de novembro, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas ( Av. João Pessoa, 52, 3º andar/ Campus Centro). Organizado pelo Centro de Estudos Internacionais sobre o Governo (CEGOV/UFRGS) e o Observatório de Economia Criativa (DDC/UFRGS), o seminário é gratuito aos participantes e oferece uma extensa programação voltada ao debate da área de Economia Criativa e Cultura.

No ano de 2014, com o intuito de qualificar o debate sobre Economia Criativa em nível local e contribuir para a formação de estudantes e gestores da área, o Observatório de Economia Criativa da UFRGS realizou um curso de extensão sobre o tema. Através da explanação de conceitos teóricos, aliados a uma série de debates e apresentações de casos concretos, mostrou-se a importância que a Economia Criativa, bem como a Economia da Cultura, possui para o desenvolvimento da nossa sociedade.

Para o ano de 2015, o OBEC/UFRGS, em parceria com o CEGOV, realiza um novo evento, com objetivo de continuar o debate no campo da Economia Criativa, dessa vez, por meio do intercâmbio de conhecimento entre a UFRGS e a Universidade de Valência. Será oferecido um workshop para o aprendizado de métricas para avaliação do setor criativo, voltado para os pesquisadores e atuantes no tema.

Raúl Abeledo, professor da Universidade de Valência – Espanha, ministra a sessão de abertura do encontro. No dia 16, a partir 8h30, o palestrante  falará sobre “Cultura e Desenvolvimento: análise a partir da perspectiva das políticas na União Europeia”.

As inscrições podem ser realizadas através deste link. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do CEGOV e pelo telefone 51 3308.9860.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)