Imagem: Divulgação
Notícia 2 outubro, 2018

Simpósio sobre história negra no Rio Grande do Sul recebe trabalhos

O Simpósio Questões para a História Negra no Rio Grande do Sul está com inscrições para apresentações de trabalhos abertas até o dia 9 de outubro (terça-feira). O evento ocorre nos dias 26, 27 e 28 de novembro no Auditório do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (Av. Bento Gonçalves, 9500 – Campus do Vale).

As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail nph@ufrgs.br, informando nome completo dos autores, vinculação institucional, e-mail(s) para contato e título do trabalho. Em anexo ao e-mail de inscrição, deve ser encaminhado resumo, em arquivo formato DOC ou DOCX, com até 2.800 caracteres (com espaços) em fonte Times New Roman, acompanhado de três palavras-chave. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação. Cada inscrito pode apresentar apenas um trabalho. Caso sejam feitos em coautoria, os trabalhos poderão ter, no máximo, três autores. Mais instruções podem ser encontradas no site do Simpósio.

Questões para a História Negra no Rio Grande do Sul apresenta pesquisas e interpretações que dão visibilidade à produção de saberes e conhecimentos da população negra do estado. Para isso, reúne pesquisadores, estudantes, lideranças negras e obras cinematográficas. Tem como objetivo debater sobre as realidades sociais, políticas e econômicas e os discursos de representação histórica dos negros no Rio Grande do Sul. O evento é promovido pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, em parceria com o Núcleo de Pesquisa em História e o Laboratório de Estudos sobre os Usos Políticos do Passado (Departamento de História do IFCH/UFRGS) e com apoio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos da UFRGS. As inscrições para ouvintes começam no dia 10 de outubro. A programação já está disponível.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)