Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Notícia 10 outubro, 2018

Som no Salão 2018 começa no dia 24 de outubro

O Som no Salão abre sua edição 2018 no dia 24 de outubro (quarta-feira), com a apresentação do grupo Trabalhos Espaciais Manuais, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo da Gama, 110 – Campus Central). A entrada é franca. Serão aceitas doações de 1kg de alimento no dia da apresentação.

O primeiro grupo a se apresentar, Trabalhos Espaciais Manuais, tem 10 integrantes que produzem uma trilha que mescla samba, funk, rock, projeções e coreografias. No dia do espetáculo, será o lançamento do clipe Manobra de Dobra em Urano, gravado por Martino Piccinini e equipe.

Foto: Leo Caobeli

Foto: Leo Caobeli

 

A programação do Som no Salão continua com mais três espetáculos, sempre às 20h, no Salão de Atos. A entrada também é gratuita e são aceitas doações. Confira:

 

7 de novembro (quarta-feira) || Dona Conceição
Lançamento do disco Asé de Fala do cantor e compositor Dona Conceição em homenagem à sua base familiar, a força do batuque no Rio Grande do Sul, aliado aos timbres da contemporaneidade musical e elementos da cosmovisão africana.

Imagem: Noize

Foto: Noize

 

14 de novembro (quarta-feira) || Banda Afroentes
Música negra que exalta a cultura afro-gaúcha em sua diversidade de estilos: ritmos populares, urbanos e rurais, profanos e religiosos, como suingue, samba, samba de roda, reggae, ijexá, congadas, alujás, salsa, entre outros.

Foto: Lia Rodrigues

Foto: Lia Rodrigues

 

5 de dezembro (quarta-feira) || Daniel Debiagi
Lançamento do disco Sem chover em teus olhos, com canções cujas variações rítmicas passeiam pelo chamamé, samba, tango, bossa, valsa e blues e que dão conta de temas do cotidiano, da percepção da cidade e dos sentimentos.

Foto: Francisco Gick

Foto: Francisco Gick

 

Os grupos foram escolhidos através de seleção por edital, que tinha como pré-requisito o desenvolvimento de trabalho musical autoral de origem brasileira por artistas solo, bandas, grupos ou coletivos. Em 2018, o Som no Salão chega a sua 8ª edição. Desde 2011, mais de 650 projetos se inscreveram no edital, que consolida, a cada ano, um repertório de espetáculos em linguagens musicais diversas, colaborando para fortalecer e qualificar a cena musical contemporânea do sul do Brasil. Já passaram pelo palco 29 projetos de música autoral. Som no Salão é um projeto do Salão de Atos da UFRGS. Para saber mais sobre o evento, acesse o site ou confira a página do Som no Salão no Facebook.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)