Foto: Anderson Vanzan
Notícia 2 dezembro, 2019

Som no Salão traz Paulinho Parada para última apresentação da edição 2019

No dia 04 de dezembro, o Salão de Atos da UFRGS recebe Paulinho Parada, para o último espetáculo desta edição do Som no Salão. Além de músico, Paulinho é etnomusicólogo e todas suas composições são baseadas na sua vivência desde os 13 anos de idade tocando na noite de Porto Alegre e na pesquisa de trajetórias de personalidades que são ícones dessa cena boemia mas que não são renomados.

Para este show, Paulinho propõe uma noite de celebração ao reconstruir um cenário da boemia porto-alegrense, cujo ápice do encontro acontece no palco do Salão de Atos com a participação de personalidades que fizeram parte dessa história da música: os cantores Luiza Hellena, Zé Carlos Silveira (crooner da Rádio Farroupilha junto com Elis Regina) e Jô de Sousa (ícones dessa velha guarda musical), Durque Costa Cigano (músico destaque da noite de Porto Alegre desde a década de 1970), Raul Iturria (uruguaio, cantor de tango) entre outros, além de uma big band que o acompanha.

A apresentação acontece às 20h, do dia 04 de dezembro (quarta-feira), no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro). A entrada é franca, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)