Foto: Jéssica Lusia
Notícia 29 março, 2017

Temporada do espetáculo de teatro “Almodóvar Motopeças” inicia em abril

Nas quartas-feiras do mês de abril (dias 05, 12, 19 e 26), o Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS inicia as atividades da 15ª edição do Projeto “Teatro, Pesquisa e Extensão (TPE)”, com a exibição da peça “Almodóvar Motopeças”. Serão executadas duas apresentações por dia, às 12h30 e 19h30, na Sala Qorpo Santo (Av. Paulo Gama, s/n – Campus Central da UFRGS, ao lado do Cinema Universitário). A entrada é franca e as senhas serão distribuídas ao público no local, uma hora antes do início de cada sessão.

Com dramaturgia informada pelos filmes de Pedro Almodóvar e por alguns absurdos retirados do cotidiano, o espetáculo se inspira na real existência dessa oficina mecânica no interior de São Paulo. Com pequenos mal-entendidos e grandes coincidências, o destino (ou não) leva pessoas completamente diferentes para um mesmo lugar, onde as histórias se cruzam e se embaralham. Uma professora de assassinos profissionais, uma apresentadora de um programa matinal, duas aspirantes a serial killers, um youtuber cinéfilo, uma drag queen esotérica e os âncoras do maior jornal do país: todos eles tinham outros planos para a noite, mas quando os ataques de nervos individuais colidem, essa ordinária oficina se torna um imã para situações drásticas.

O TPE é um espaço de pesquisa e produção cênica realizada pelos alunos do Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS que desenvolve mostras de teatro universitário. O projeto apresenta um espetáculo a cada mês, sempre às quartas-feiras, totalizando sete encenações ao longo do ano de 2017. Mais informações no site do IA/UFRGS.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)