Menu fechado

UFRGS ilumina seus prédios de amarelo em campanha de prevenção ao suicídio

Atendendo a uma demanda do Gabinete do Reitor e da Pró-Reitoria de Extensão, a Superintendência de Infraestrutura da UFRGS providenciou a iluminação de prédios da Universidade na cor amarela. A iniciativa faz parte da campanha do Setembro Amarelo, e integra uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul de iluminar com esta cor a fachada de diversos públicos da Capital no período de 8 a 17 de setembro.

A iluminação em amarelo tem o objetivo de chamar a atenção para a campanha, que é dedicada à prevenção ao suicídio. O Setembro Amarelo foi lançado nacionalmente em 2015. O mês foi escolhido por que a data de 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Mais de 600 atividades em cerca de 70 países são realizadas neste dia para se conseguir salvar vidas. O tema ganhou relevância especial em 2020 e 2021, em função da pandemia de Covid-19 e suas consequências para a saúde mental da população.

A adesão da UFRGS ao Setembro Amarelo abre uma série de campanhas apoiadas pela PROREXT na temática da Saúde. As próximas serão o Outubro Rosa, cujo objetivo é a prevenção ao câncer de mama, e o Novembro Azul, no mês mundial do combate ao câncer de próstata.

Confira abaixo algumas das fotos de prédios da UFRGS iluminados em alusão à campanha do Setembro Amarelo.

Imagens: divulgação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support