Foto: Rochele Zandavalli
Notícia 17 maio, 2016

UFRGS Portas Abertas recebe estudantes de todas as regiões

Curiosos, empolgados e alegres milhares de jovens visitaram a UFRGS neste sábado, 14, para conhecer de perto as instalações e os cursos da Universidade. A edição de 2016 do UFRGS Portas Abertas ofereceu mais de 800 atividades, nos cinco campi. Palestras diversas, demonstração de equipamentos, apresentações artísticas e várias atividades relativas aos 91 cursos de graduação da UFRGS contaram com a participação de estudantes de 264 escolas que se inscreveram para o evento do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além de muitos visitantes que se somaram aos inscritos e formaram um público diverso e muito bem-vindo.

Em todas as unidades, houve grande movimentação. O diretor do Instituto de Informática, Luís Lamb, disse que o evento é importante porque “traz centenas de jovens para conhecer a tecnologia que tem na UFRGS e promove a interação com a sociedade”. Lamb destacou ainda que é uma oportunidade para os jovens fazerem contato com a Universidade antes mesmo de se tornarem alunos e conhecerem o que a instituição tem a oferecer.

O reitor Carlos Alexandre Netto e o vice-reitor Rui Vicente Oppermann percorreram os campi e conversaram com o púbico do Portas Abertas. Netto salientou o caráter especial deste dia. “É quando prestamos contas de tudo o que produzimos nas mais diferentes áreas. De forma muito motivadora, nossos alunos de graduação recebem aqueles que um dia talvez sejam seus colegas, mostram o potencial do curso e auxiliam a fazer uma boa opção”, disse o reitor.

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)