Menu fechado

UFRGS Portas Abertas volta ao formato presencial com recorde de atividades

Depois de dois anos interrompido em função da pandemia, o UFRGS Portas Abertas está de volta ao formato presencial. Neste sábado, das 8h às 15h, todos os campi e unidades acadêmicas da Universidade estarão abertos para mostrar o que a UFRGS desenvolve em ensino, pesquisa e extensão.

O Portas deste ano terá número recorde de atividades: serão 1.440, número bem superior ao então recorde estabelecido em 2019 (1.271 atividades naquele ano). Ao todo, mais de 29 mil ingressos foram reservados pelo público. Escolas de todo o Rio Grande do Sul são esperadas no evento.

Presente no calendário da UFRGS desde 2003, o Portas Abertas foi cancelado em 2020 em função da necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia e realizado de maneira remota em 2021. O evento proporciona aos estudantes interessados em ingressar na instituição a possibilidade de vivenciarem um primeiro contato com as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela Universidade. O Portas também pode ajudar na tomada de decisões sobre os rumos profissionais pelos quais os vestibulandos podem optar. Atividades de todas as áreas do conhecimento estão disponíveis para visitação de maneira gratuita durante o evento.

O público que vier à UFRGS deve utilizar máscara e apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para adentrar os prédios da Universidade. O ingresso deve ser apresentado na entrada da atividade. Pessoas que não portarem ingresso poderão acompanhar as atividades caso haja vagas sobrando no momento de sua realização.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support