Foto: Jean Rossato - Museu/UFRGS
Notícia 6 novembro, 2017

UFRGS receberá 36ª edição do SEURS em 2018

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul receberá em 2018 o 36ª Seminário de Extensão Universitária da Região Sul. A decisão do local do próximo SEURS foi tomada na semana passada, durante a edição de 2017 do evento, ocorrido na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu (PR). O SEURS ocorrerá durante o segundo semestre do ano que vem. As datas e locais que receberão o evento serão definidas posteriormente.

O fato de a UFRGS ser a sede do encontro cumpre uma tradição de alternância entre os três estados da região sul. Se neste ano o seminário ocorreu no Paraná, em 2016 foi o Instituto Federal Catarinense, com sede em Camboriú, que recebeu as atividades – no anterior, a UNIPAMPA, em Bagé, foi a sede. Em 2017, 27 delegações de instituições de ensino superior estiveram representadas no SEURS, que teve mais de 1,3 mil inscritos, entre apresentadores e ouvintes.

A UFRGS levou a Foz do Iguaçu uma das maiores delegações presentes ao SEURS 2017. Ao todo, 40 pessoas compuseram a delegação da Universidade, entre técnicos, docentes e estudantes. Um total de 16 trabalhos da UFRGS foram apresentados no seminário, que teve representadas unidades como a Faculdade de Ciências Econômicas, a Escola de Enfermagem, o Instituto de Ciências Básicas da Saúde, a Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, a Escola de Administração, a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança, a Faculdade de Educação, a Faculdade de Odontologia, o Instituto de Informática, o Instituto de Biociências, o Instituto de Letras e o Instituto de Física.

As fotos do SEURS 2017 estão disponíveis no nosso Flickr. Confira!

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)