Lígia Petrucci (D) e Claudia Boettcher estiveram na cerimônia de entrega - Foto: Divulgação
Notícia 3 novembro, 2016

Unimúsica – 35 anos recebe prêmio Açorianos

O Projeto Unimúsica – 35 anos, desenvolvido pelo Departamento de Difusão Cultural (DDC/Prorext), foi agraciado com a Menção Especial do Prêmio Açorianos de Música 2015-2016. A deferência reconhece os relevantes serviços prestados pelo projeto à cultura porto-alegrense e gaúcho, trazendo à cidade artistas renomados para apresentações únicas.

O tradicional projeto Unimúsica é desenvolvido desde 1981. Em 2016, ao completar 35 anos, a temática buscou comemorar a longevidade do projeto. As três décadas e meia foram aproveitadas em direção oposta, não como retrospectiva, mas invertendo a flecha e posicionando-a na direção do futuro. Nesse momento de um quase inevitável desencantamento do mundo, a série “sobre a palavra futuro” buscou uma reflexão sobre os desafios e possibilidades que estão diante de nós.

O Unimúsica fez a seguinte pergunta nesta edição: “O que pode a música, o que pode a canção, o que pode a poesia frente às incertezas dos novos tempos?”. Com essa proposta, subiram ao palco do Salão de Atos, Maria Bethânia (2 de junho), Juçara Marçal (7 de julho), Karina Buhr (4 de agosto), Marlui Miranda (8 de setembro) e Vanessa Longoni, Gisele de Santi, Gutcha Ramil e Carina Levitan (6 de outubro). Nesta quinta, dia 3, é a vez de Elza Soares, encerrando a série.

A coordenação e curadoria Projeto Unimúsica Lígia Petrucci e a diretora do DDC Claudia Boettcher estiveram presentes na cerimônia de entrega da premiação ocorrida na noite do dia 1°, no Teatro Renascença.

Fonte: UFRGS notícias

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)