Foto: Divulgação
Notícia 29 agosto, 2017

Wendell Rodrigues e Louise Nunes apresentam concerto de contrabaixo acústico e piano no Salão de Atos

Na próxima terça-feira (5 de setembro), às 12h30, no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110, Campus Central – Porto Alegre), acontece mais um concerto da programação do interlúdio 2017. O evento que é gratuito e aberto ao público, recebe, desta vez, o contrabaixista acústico Wendell Rodrigues e a Pianista Louise Nunes.

Wendell Rodrigues da Rosa iniciou seus estudos de contrabaixo acústico em 2014 na Casa de Cultura de Esteio, ingressando na orquestra Jovem de Esteio, na orquestra jovem da Ospa e na Orquestra Jovem do RS em 2015 e atualmente cursa Bacharelado em Contrabaixo Acústico no Instituto de Artes da UFRGS. Louise Nunes é bacharel em piano pela Universidade Federal de Santa Maria, tendo atuado como professora do curso de Extensão em Música da UFSM e como pianista da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Atualmente é integrante do Coro Sinfônico da OSPA e cursa mestrado em Práticas Interpretativas na UFRGS. Com repertório para piano e contrabaixo, a dupla interpretará Eccles, Ditersdorf e Dragonetti.

O Interlúdio é feito em parceria pelos departamentos de Música do Instituto de Artes (DEMUS) e o de Difusão Cultural (DDC) da UFRGS. O projeto visa divulgar a produção artística do corpo discente do DEMUS e oferecer à comunidade acadêmica a chance de entrar em contato com a música de câmara de uma maneira diferente da habitual.

Mais informações e programação completa no site do DDC.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)