Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Notícia 10 outubro, 2018

Workshop sobre conflitos históricos e superação da violência está com inscrições abertas para trabalhos

O II Workshop Interdisciplinar Brasil-Alemanha: Conflitos históricos e Superação da Violência está com inscrições abertas para propostas de comunicação de alunos de graduação e pós-graduação até o dia 15 de outubro (segunda-feira). O evento ocorre entre os dias 19 e 23 de novembro no Auditório do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (Av. Bento Gonçalves, 9500 – Prédio 43322, Campus do Vale). A entrada é franca.

Serão aceitos projetos de comunicação de qualquer área de conhecimento desde que envolva o tema violência e/ou resolução de conflitos. As sessões de comunicação serão interdisciplinares e cada comunicador terá 15 minutos na apresentação. Cada apresentador pode inscrever apenas um trabalho, seja como autor principal ou como coautor. As inscrições podem ser enviadas para o e-mail nemedievais@gmail.com com o assunto “Inscrição para comunicação” e contendo, no corpo do e-mail: nome, e-mail para contato, filiação institucional, resumo (300 palavras no máximo) e palavras-chave (de três a cinco).

O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos Medievais da UFRGS (NEMRS) em parceria com o Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados. Entre os palestrantes confirmados, estão os professores Gerhard Lubich, da Ruhr-Universität Bochum (Alemanha), Jörg Rogge, da Johannes Gutenberg-Universität Mainz (Alemanha), Ludolf Pelizaeus, da Université de Picardie Jules Verne (França), e a professora April Heaslip, da Southern New Hampshire University (EUA). Aos participantes, serão emitidos certificados pela Pró-Reitoria de Extensão. Para mais informações sobre programação e inscrições, acesse o site do NEMRS ou entre em contato pelo e-mail de inscrição.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)