LABORATÓRIO DE PSICOPATOLOGIA FUNDAMENTAL PIERRE FÉDIDA

Movimento de reconhecimento de psicopatólogos em formação continuada e de incentivo a estudos, pesquisas e tratamentos do psicopatológico.


O Laboratório de Psicopatologia Fundamental Pierre Fédida abrange três dimensões dos estudos, pesquisas e tratamentos do psicopatológico.

A primeira dimensão compreende aquilo que se entende como PSICOPATOLOGIA ELEMENTAR. A segundadimensão abarca as diferentes perspectivas de explicação da PSICOPATOLOGIA ELEMENTAR. Essas perspectivas são as diferentes METAPSICOPATOLOGIAS.

As metapsicologias freudiana e lacaniana são diferentes metapsicopatologias. A explicação junguiana e outras explicações do psicopatológico são outras METAPSICOPATOLOGIAS. A PSICOPATOLOGIA FUNDAMENTAL é a psicopatologia primeira, condição de ser que fundamenta toda e qualquer psicopatologia elementar e toda e qualquer metapsicopatologia.

Assim sendo, a PSICOPATOLOGIA FUNDAMENTAL é um campo aberto do qual emergem e no qual desembocam, sem perder sua especificidade, as diferentes metapsicopatologias.

 

Coordenação
 .. Profa. Dra. Marta D'Agord