GRADUAÇÃO

Estudantes de graduação de instituições de ensino superior no exterior podem se candidatar a vagas de mobilidade acadêmica, de programas de dupla diplomação, de atividades de pesquisa, de estágios e do curso de português para estrangeiros na UFRGS. A candidatura e ingresso para cada modalidade está descrita nos itens do menu acima.

O Departamento de Mobilidade (DEMOB) da Secretaria de Relações Internacionais (RELINTER) oferece suporte aos estudantes internacionais desde a fase de candidatura e aceite, até a recepção e integração na universidade. Recomenda-se que todos os candidatos aceitos leiam com atenção o Guia do Estudante Internacional para esclarecer dúvidas e entender o funcionamento da universidade. No Guia, podem ser acessadas informações necessárias para a estada no Brasil, bem como orientações a respeito das atividades desenvolvidas pela UFRGS.

Acreditamos que o intercâmbio seja um dos maiores exercícios na vida acadêmica, porta de acesso a uma nova perspectiva de mundo e uma forma de aprender com outras culturas. Seja bem-vindo à UFRGS!

Equipe Mobilidade Incoming

incoming@relinter.ufrgs.br